sexta-feira, 7 de junho de 2019

Anziliero, Franciele; Dal Soler, Bárbara Elis observaram a necessidade de ter uma classificação de riscos, a abordagem é um erro sistêmico, o noturno e ao nascer do dia dependendo de casos e fatores de riscos, tendo em mente que o protocolo de Manchester visa diminuir tais problemas como a prioridade de risco, tanto o fator intraobservador quanto o interobservador devem ser levados em considerações para análise dos mesmos.
O Sistema de Triagem de Manchester é uma metodologia científica que confere classificação de risco para os pacientes que buscam atendimento em uma unidade de pronto atendimento. O Sistema de Classificação de Risco (SCR) dispõe de 52 entradas, que se entende por fluxos ou algoritmos para a classificação da gravidade, avaliação esta codificada em cores. Quanto ao significado das cores, Pancieri informa que o paciente classificado como vermelho deve ser atendido de imediato, ou seja, tempo zero. As demais cores laranja, amarelo, verde e azul devem ser atendidas em tempo máximo de 10 minutos, 60 minutos, 120 minutos e 240 minutos respectivamente.
Avaliação dos resultados de pacientes internados em um serviço de emergência
Tem como objetivo  avaliar a validade preditiva do protocolo de classificação de risco de Manchester, implantado em um hospital municipal de Belo Horizonte. Os dados reforçam que os pacientes evoluem com níveis de gravidade diferentes entre os grupos de cores de classificação. Admissão noturna é um fator de risco independente para mortalidade em pacientes com trauma - uma abordagem de erro sistêmico.A admissão no turno noturno e no final de semana foi associada com pacientes de maior gravidade e apresentaram maior taxa de mortalidade. A admissão no turno noturno foi fator independente de mortalidade em pacientes traumatizados cirúrgicos, juntamente com a classificação de risco vermelho e a idade.
O tempo envolvido em atividades que antecedem o primeiro atendimento médico permaneceu dentro do preconizado. A proporção de classificações de menor prioridade e as altas, 24 horas após a classificação, foram elevadas. O sistema de triagem de manchester na atenção primária a saúde:O estudo destaca a necessidade de ampliar discussões sobre a legitimida Sistema de Triagem de Manchester na atenção primária à saúde, tendo em vista ambiguidades e desafios referentes à garantia de acesso neste espaço de produção do cuidado. Conclui-se que o protocolo de Manchester aumentou o nível de prioridade dos pacientes, demonstrando ser protocolo mais inclusivo.

Anziliero, Franciele; Dal Soler, Bárbara Elis observaram a necessidade de ter uma classificação de riscos, a abordagem é um erro sistêmico, ...